domingo, 15 de novembro de 2009

Cinema: 2012 - Review



Essa madrugada usei meus poderes persuasivos para fazer meus pais irem comigo na sessão do filme às 24:00, saí de lá por volta das 02:47 de consciência limpa, consegui ver o filme só pra ver a Capela do Vaticano cair, foi mágico.
Em algumas cenas como a desse cartaz:
Sim, outro momento mágico, o Rio de Janeiro junto do Cristo Redentor virando poeira, bem que isso poderia ser real, seria lindo.
Bom, parar de falar dos ápices que ocorreram no filme, começar a falar dele em um todo, em algumas cenas eu senti uma falta de efeitos especiais, digamos que ficou meio ''fraco'' em poucas partes, mas não precisa pensar muito pra imaginar que era perfeito. Algo que não gostei muito foi a ''sorte'' que os protagonistas tiveram, como dirigir na California desviando de caminhões, prédios caindo, rachaduras no solo, ou também levantar voou com um Antonov( avião de grande porte russo, geralmente usado em transportes materias como carros, caminhões, até pequenos aviões) em uma pista em Las Vegas que tem 1/3 da pista original.
Um ponto forte do filme é que ele te deixa preso a ele durante todo tempo, sempre na dúvida do que vai acontecer no momento, o filme tem, sim, um pouco de sentimentalismo, tipo discutir a relação enquanto o piloto pilota o Antonov no meio do Apocalipse, cool isn't it? O filme mostra vários pontos do que a alta tecnologia hoje em dia pode fazer em muito pouco tempo.
Algo que achei estranho, é um cara ''dirigir'' um mono-motor no meio de Vegas enquanto tudo se quebra ao meio, e ninguém querer roubar o avião, I mean, CADÊ O INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA?
Sem tirar crédito do filme, os efeitos visuais foram fantásticos, muito bons, as explosões, ondas gigantes, terremotos, destruição, tudo muito bem feito.
Bom, eu não acredito que tudo isso vá acontecer em 2012, pra mim, o único real problemas que o planeta Terra corre em 2012, ou em qualquer outro ano, é todas as bombas atômicas explodirem( quero estar vivo quando isso acontecer, seria lindo).
A nota que dou pra esse filme é: 9,3. Fortemente recomendado.
Ah, e claro, se você foi descongelado recentemente, ou saiu de um coma de uns 50 anos, ou veio de Marte ou qualquer outro planeta do Sistema Solar e não sabe sobre o filme ou 2012, vai aí o trailer do filme.
EDIT -> o vídeo não quer uploadar #FAIL, então vai aí o link, romanos. http://www.youtube.com/watch?v=Hz86TsGx3fc

2 comentários: