segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

13 melhores filmes de 2009





A intenção era fazer uma lista de 15 filmes, mas eu não achei 15 filmes bons o bastante em 2009, ou eu assisti poucos filmes, ou eu sou ruim de cronologia ou eu só sou muito chato.

13. Presságio (knowing)
Dizendo de passagem é um filme ruim, mas me agradou, e o fato de existirem alienígenas no
final ganhou meu coração.



12. Monstros vs. Alienígenas (Monsters vs. Aliens)
DreamWorks, piadas adultas em filme infantil, atores fodas na dublagem, simples assim.

11. Coraline e o mundo secreto (Coraline)
OMG outra animação, eu sou realmente uma criança. Assisti o filme milhões de vezes e o filme também
se mostra um tanto quando adulto pra crianças.

10. Watchmen (Watchmen)
Baseado em quadrinho, violento, grande, bem feito, a formula colabora.

9. Atividade Paranormal (Paranormal Activity)
Junto com Rec é o melhor filme de terror da atualidade, você simplesmente se caga o filme inteiro
até nas partes mais estúpidas.

8. Bastardos Iglórios (Inglourious Basterds)
Quentin Tarantino na direção, Brad Pitt fazendo o pior papel da vida dele mas ainda assim bom
e o criador de O Albergue Eli Roth no elenco fazem do filme 3 horas excitantes.

7. Up, altas aventuras (UP)
Pixar fazendo mais um clássico da animação, engraçado, emocionante e original.

6. Eu te amo, cara. (I love you, man)
Um dos filmes mas engraçados do ano, comédia romântica mas não cai nos mesmos clichês de sempre. Além de envolver dois dos meu atores preferidos (depois do Seth Rogen) Jason Segal e Paul Rudd.

5. Moon (Moon)
Moon produzido pelo filho do David Bowen, é simples e incrivel, no final eu acabei não entendendo quase porra nenhuma do filme, isso torna o filme incrivel.

4. Se beber, não case (The Hangover)
É uma formula, pouco usada como a de 'cara, cade o meu carro', politicamente incorreto, os personagens são diferentes do que os já vistos em todo filme, resumidamente é original, afinal não todo dia que você vee um bebê se masturbando.


3. 500 dias com ela (500 days of summer)
Romancezinho indie, mas ainda assim é fantástico, o ator é tão incrivel, as alterações de emoções e a montagem do filme, mesmo com toda aquela fotográfia, música e elementos indies o filme consegue ser bom.


2. Distrito 9 (District 9)
Já fiz critica desse filme, quem quiser saber o que eu penso procura ae, mas enfim, é sci-fi e eu amo sci-fi. É o tipo d efilme que eu nunca esperei ver na minha vida e prende a sua atenção o tempo inteiro.

1. Star Trek (Star Trek)
Sci-fi clássica, assisti 3 vezes no cinema, 1 em dvd, e todas foram igualmente empolgantes, as viagens no tempo, as naves, as batalhas, e os atores todos ótimos pelos simples fato de estarem expressando emoções em um fundo verde, é Star Trek com certeza o melhor filme desse ano.

Melhores filmes de 2009 na minha opinião, até agora, mas ainda tem Avatar pra assistir, ainda tem Sherlock Holmes, ainda tem muitos filmes que prometem ser incríveis por vir.
Post bem cheio de fotos pros natos leitores desse blog que 80% devem ser analfabetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário